logo

Polícia Civil indicia homem por homicídio após discussão de trânsito em Porto Esperidião


Por Jaconias Neto

Polícia Civil indicia homem por homicídio após discussão de trânsito em Porto Esperidião

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu o inquérito policial e indiciou, nesta quarta-feira (28), um homem de 40 anos pelo homicídio de Aristides Alves, de 34 anos, ocorrido no município de Porto Esperidião.

O crime aconteceu no dia 5 de janeiro de 2026, por volta das 19h50, em uma via pública na região central da cidade. Conforme as investigações, o suspeito conduzia um veículo quando a vítima emparelhou o carro ao lado do seu. Durante a situação, o investigado efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo Aristides.

Após ser baleada, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). A apuração apontou que o homicídio teve como motivação uma discussão de trânsito entre os envolvidos.

Preso, o investigado confessou a autoria dos disparos, alegando ter agido em legítima defesa devido a uma suposta ameaça feita pela vítima. No entanto, de acordo com o delegado Diego Toledo, responsável pelo caso, as provas reunidas ao longo da investigação — incluindo laudos periciais, depoimentos e interrogatório — confirmaram a materialidade e a autoria do crime, mas não sustentam a versão apresentada pela defesa.

“As circunstâncias do fato, a dinâmica dos disparos e os demais elementos probatórios indicam que o investigado agiu por motivo fútil, utilizando arma de fogo para tirar a vida da vítima após uma discussão de trânsito”, destacou o delegado.

Diante dos fatos, o homem foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário, possibilitando ao Ministério Público o oferecimento de denúncia e o prosseguimento da ação penal.